Treble Charger

Treble Charger

Virar fã

Rock Alternativo

Acessos: 191 exibições

Biografia

Treble Charger é uma banda canadense da cidade de Sault St. Marie cituada no estado de Ontário.

Formada por Greig Nori vocalista, Rosie Martin baxista, Trevor Mcgregor baterista e Bill Priddle guitarrista que saiu da banda em 2003.

Eles começaram no estilo indie rock melódico, mas evoluiu em mais de uma banda de pop punk após a assinatura de um importante marcador, em 1997.
Seu primeiro nome foi nc-17 (após o filme rating) até uma banda americana com o mesmo nome ameaçou processar judicialmente. Eles mudaram nome para Treble Charger e nc-17 acabou sendo o nome do seu debut album.

Trevor Mcgregor entrou para a banda em 1997, em 1999 a banda participou do filme Mr. Musica.

Em 2001 ao lançar o album "Wide Waked Bore" a banda passou do estilo indie para pop punk e os hits "Brand New Low" e "American Psycho" fizeram um grande sucesso.

Em 2002 lançaram Detox.

Em 2003 Bill Priddle saiu da banda por problemas internos.
Para assumir seu lugar veio Devin Bronson que tocou junto com Kelly Osbourne e Avril Lavigne e ajuda a banda até hoje.

Os hits "Brand New Low" e "American Psycho" foram usados na trilha sonora do jogo de hockei NHL 2002 da EA Sports que tambem usou Hundred Million no NHL 2003.
A EA Sports tambem usou os hits "Wear Me Down" e "Bussiness" no jogo de Beisebol Triple Play 2002 para Playstation.
"American Psycho" foi usada em anúncio publicitário na promoção do filme "American Pie O Acampamento" e foi mostrada no filme " Cara, cade meu carro?"

Greig Nori também é produtor musical, seus trabalhos mais notáveis foram as produções dos quatro primeiros cd's do SUM 41, dois cd's da extinta Autopilot Off e um cd do Cauterize entre outros, Greig era um dos gerenciadores do GOB, banda qual o vocalista se juntou em 2009 ao SUM 41 ocupando o lugar do guitarrista Dave Baksh que havia deixado a banda.

Greig Nori acabou a banda oficialmente em 3 de fevereiro de 2006 terminado 14 anos de carreira.


Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.