Playmoboys

Playmoboys

Virar fã

Rock Alternativo

Acessos: 19.632 exibições
Site oficial: www.playmoboys.com.br

Biografia

Em 1999, o músico carioca Conrado Muylaert se reuniu com alguns amigos de escola para fundar o Playmoboys, grupo de pop rock que até hoje vem dando o que falar. Formado por Gui Faria na guitarra, Thiago Flores no baixo, e Leandro Barreto na bateria - além do próprio Conrado, que compõe, canta e também toca guitarra - o quarteto é a prova cabal de que ainda é possível fazer som de qualidade.

Claramente influenciados por nomes como The Libertines e Dirty Pretty Things, entre outros que compõem a nova geração de estrelas da música internacional, eles passaram muitos anos ralando no underground do Rio de Janeiro, fazendo shows e compondo material próprio, até lançarem, em 2005, seu primeiro CD de carreira.

Homônimo, o trabalho gravado pelo engenheiro de som Vitor Farias no Estúdio Nas Nuvens, sob a produção do tarimbado Marcelo Sussekind - que também participa tocando baixo e guitarra em algumas faixas - recebeu elogios da crítica especializada e logo fez com que a banda conquistasse o respeito do público local.

De suas 10 músicas, todas de autoria de Conrado, pelo menos cinco têm lugar certo nas rádios. Só Pra Começar, a primeira do disco, é uma delas. Verdadeiro chiclete, daqueles bem grudentos, que batem no dial e de lá não saem, ela conta com um refrão marcante e uma levada que flerta descaradamente, no bom sentido, com o iê-iê-iê. "Eu posso ouvir os seus problemas, se quiser. Posso até te descobrir, vai ser melhor. Não me importa se vai ser tão perfeitinho nem no que vai dar" - é o que diz sua letra.

Outras que seguem essa linha são Anos Perdidos e Onde Você Ficou. Com os dois pés na Jovem Guarda, elas ganham destaque e marcam ponto no setlist. Assim como Simples Engano e Playmoboys, que têm um toque mais rebelde, porém não menos pop. Mas ainda há espaço para as diferentes Tempo de Acreditar, Tudo Que Você Quiser e Lá de Onde Vem o Nosso Amor, outras boas pedidas para quem curte um som direto e sem frescuras ? pé na porta e soco na cara.

Desde que lançou o trabalho, o Playmoboys não parou um segundo e a estrada ficou pequena para o grupo, que, depois de participar de festivais como o BdeBanda, do Jornal do Brasil, e o Festival Laboratório Pop, saiu do Rio de Janeiro para tomar de assalto outras capitais, entre elas, Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).

Agora é a sua vez de conferir o que esses caras andam aprontando por ai. Enquanto não rola um show na sua cidade, acesse o www.playmoboys.com.br e tire a prova.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.