Sem imagem

Namie Amuro

Virar fã

R&B

Acessos: 65 exibições
Site oficial: www.avexnet.or.jp

Biografia

Namie Amuro, nascida em Naha, Okinawa, Japão, no dia 20 de setembro de 1977, é uma ex-artista, produtora, dançarina, modelo, atriz e empresária japonesa que foi cantora entre 1992 e 2018. Uma figura importante da indústria de entretenimento japonesa desde o início dos anos 1990, Amuro é conhecido por quebrar o estereótipo de ídolo juvenil do J-Pop, mudando as tendências da moda e o estilo de vida das mulheres no Japão, sua experimentação em estilos musicais e por suas imagens visuais em videoclipes e apresentações ao vivo. Devido à longevidade de sua carreira, resiliência, profissionalismo, esforços nos bastidores da indústria da música e seu estilo de vida, ela é considerada um ícone da cultura pop no Japão e na Ásia.
Tendo vendido mais de 40 milhões de discos, Amuro é reconhecido como um dos artistas mais vendidos no Japão pela Oricon . Desde sua estreia solo, ela alcançou o top 10 de singles por 23 anos consecutivos (# 1 para artista solo). Todos os seus álbuns são certificados como Platina, e seu primeiro álbum solo, Sweet 19 Blues , foi o álbum mais vendido no Japão. Ela é a única artista no Japão a vender um milhão de álbuns na adolescência, 20, 30 e 40 anos. Seu último álbum, Finalmente, liderou as paradas de álbuns de final de ano da Oricon e da Billboard Japan por dois anos consecutivos (o primeiro e único artista na indústria musical japonesa a fazê-lo). Amuro tem sido frequentemente notada por suas apresentações ao vivo em cerimônias de premiação de música e recebeu o World Music Awards , Japan Record Awards , Japan Gold Disc Awards e MTV Video Music Awards Japan , entre muitos outros.
Em 16 de setembro de 2018, Amuro se aposentou oficialmente do ramo de música e entretenimento.

Nascida em Naha, foi criada, ao lado de seus 3 irmãos, apenas por sua mãe, Emiko Taira, que se divorciou quando ela tinha 4 anos. Taira trabalhava como funcionária de uma creche e recepcionista em um bar para sustentá-los. Sua ascendência é de 3/4 Japoneses e 1/4 Italianos. Sua mãe era mestiça.

Ela não tinha a ambição de se tornar uma artista em sua infância, e sim o sonho de se tornar uma aeromoça. No entanto, foi descoberta em 1992 aos 12 anos por Masayuki Makino, que era dono de uma escola de artes dramáticas e musicais. Logo, ela entrou na escola, e depois de 2 anos de estudo, Makino a pôs em um grupo chamado SUPER MONKEY'S ao lado de 4 garotas, sendo que uma delas era filha de Makino. Elas lançaram o 1º single pela Toshiba-EMI em setembro. Um ano depois, elas se mudaram para Tóquio, contra os desejos da mãe de Namie.

Algumas das canções estilo eurobeat conseguiram chamar a atenção da mídia. Porém não tiveram muito sucesso, com algumas integrantes saindo e outras entrando. Em 1994, mudaram o nome para ????? with SUPER MONKEY'S, refletindo a crescente popularidade de Namie. Além das atividades do grupo, fazia participações em seriados na televisão e em pequenos filmes. Mudaram a formação pela última vez em 1995, lançando o single TRY ME ???????, produzido por Max Matsuura. O single foi o 1º e último a chegar ao Top 10. Mais tarde, o single daria a elas o prêmio "Golden Arrow". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.