Sem imagem

Holy Soldier

Virar fã

Rock internacional

Acessos: 69 exibições

Biografia

O Holy Soldier foi mais uma das inúmeras bandas cristãs de Hard Rock que surgiram no fim dos anos 80 e começo dos anos 90.

A banda foi formada por amigos de colégio e conseguiu grande sucesso logo com seu primeiro lançamento, que contou com a produção de David Zaffiro (guitarrista do Bloodgood). Assim como o Stryper, o H5 também fez muito sucesso no Japão, onde realizou diversos shows. A banda também foi convidada para participar da trilha sonora e também fez uma participação especial - aparecendo como uma banda de bar - para o filme 'A Fúria do Anjos' (Ranging Angels), que também contava com músicas do Stryper na trilha sonora.

O segundo trabalho da banda foi um tanto conturbado, com mudanças de guitarristas e desentendimentos com o vocalista Steven Patrick. Mas musicalmente a banda manteve o sucesso do primeiro trabalho, conquistando diversos prêmios e elogios. Pouco tempo depois, o vocalista Steven Patrick decide deixar a banda, que resolve pausar suas atividades.

Tempos depois, quando o Hard Rock não era mais o som do momento, e o som de Seattle dominava as paradas musicais, o Holy Soldier resolver voltar a ativa com um novo vocalista, que captava muito bem essa nova moda musical. A banda lança então Promise Man, um polêmico trabalho que desagradou a grande maioria dos fãs antigos da banda, mas conquistou a 'geração grunge'. A banda não obteve o mesmo sucesso dos trabalhos anteriores, e novamente resolver pausar suas atividades.

Com o desaparecimento do hard rock, do grunge, e também do rock, o Holy Soldier resolve dizer adeus, e grava um trabalho ao vivo contando com os dois vocalistas e músicas de todas as fases da banda, incluindo algumas músicas então inéditas.

Porém, em meados dos anos 2000, quando o mundo via o retorno de bandas como Stryper, Bloodgood, Whitecross, Van Halen, Motley Crue, Skid Row, o Holy Soldier não podia deixar por menos e retorna aos palcos, incialmente contando com a formação tradicional, com Steven Patrick nos vocais, mas que logo é substuído por um novato. Atualmente a banda continua fazendo shows da turnê de retorno, contando inclusive com participação especiais nos vocais, como Luke Easter do Tourniquet, mas não há nenhuma perspectiva sobre a gravação de um trabalho de inéditas. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.