Sem imagem

Eletrosamba

Virar fã

Samba e Pagode

Acessos: 194 exibições

Biografia

EletroSamba cria um novo conceito de música misturando Samba Rock e ritmos regionais com batidas eletrônicas

Caldeirão de suingue que mistura samba-rock (sambalanço), além de ritmos regionais, como o samba de raiz e o maracatu, com batidas de RAP, R&B ,Break Beat e Drum and Bass, assim é o EletroSamba.
A banda formada por César Belieny (baixo e voz), DJ Negralha (pick-ups e programações) Felipe Rodarte (violão e efeitos), Waltinho A.C. (percussão e voz) e Wellington Soares (percussão) é sucesso no Rio. Tem em seu currículo apresentações em festivais como Coca-Cola Vibe Zon , Telefônica Open Air , Vivo Open Air, Skol Rio, Festival de Verão do Rio e no palco principal do Reveillon Copacabana, nos anos de 2003 e 2004. Além de terem feitos shows com artistas como: Jorge BenJor, Cidade Negra, O Rappa, Elba Ramalho, Marcelo D2, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Lulu Santos, entre outros.
O vôo mais longo do grupo foi para Londres, no Festival de Arte da Selfridge, com 17 apresentações em uma semana. Ele foi o único, na época, sem gravadora a participar do evento. No mesmo ano, o suingue do EletroSamba rendeu uma indicação ao Prêmio Multishow de melhor revelação.
A consagração junto ao público despertou o interesse da gravadora Sony Music, que lançou o primeiro CD em outubro de 2004, que posteriormente foi lançado no exterior, nos mercados do Japão, Europa, Estados Unidos e México. O CD homônimo tem treze faixas, a maioria delas conhecida do público, como, 16 Toneladas, de Noriel Vilela, Bebete Vãobora e Mas que Nada, de Jorge BenJor, além das composições próprias como Um Dia Inteiro e Lorolô.
Atualmente os rapazes do EletroSamba estão em estúdio ,sob a produção de Marcelo Yuka , gravando o segundo CD que terá composições dos próprios integrantes, de Serginho Meriti e parcerias com Bebeto e Yuka. Além da participação de Gilberto Gil em Black Soul Black e do Rapper Xis em Tive Fé. O lançamento para o primeiro semestre de 2009. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.