Sem imagem

Di-rect

Virar fã

Rock internacional

Acessos: 120 exibições
Site oficial: www.di-rect.com

Biografia

Di-rect é uma banda de rock de The Hague, na Holanda, que foi formado em 1999. A banda atualmente é composta por Jamie Westland (bateria), Frans "Spike" van Zoest (guitarra), Bas van Wageningen (baixo), Vince van B. L. P. (teclados) e Marcel Veenendaal (vocal).

BIOGRAFIA

1999-2000: Formação
Di-rect começou em outubro de 1999, quando 15 anos, Jamie Westland perguntou ao seu pai Dick para ajudá-lo criar uma banda. Três outros adolescentes se juntaram a ele, o mais velho 19. Dentro de alguns meses Di-rect tinha completado uma demo com cinco que incluía a música "Just the Way I Do". 3FM Radio DJ Rob Stenders os vi tocar ao vivo e ficou impressionado com eles. Ele tocou uma música de sua demo na rádio nacional, e isso gerou considerável interesse pelas gravadoras. Dois meses depois, Di-rect assinado com Dino Music / EMI.

2001-2004: Sucesso Gráfico
Em 2001 eles lançaram um single de "Just the Way I Do", seguido de seu primeiro álbum, Discover. O álbum alcançou o top 100, com três singles "My Generation" (The Who um cover), "Inside My Head" e "livre" nas paradas do Top 40 holandês.

Em fevereiro de 2002 a banda recebeu o prêmio de Melhor Hitkrant holandês Rock Lei e em abril foram nomeados para quatro prémios TMF. Eles também foram convidados a comparecer no Pinkpop Parkpop e festivais, onde tocaram para um público de mais de 60.000 e 400.000, respectivamente.

Em janeiro de 2003 seu álbum de estréia Descubra virou ouro [1], e algumas semanas depois, a banda recebeu um prêmio de Edison para o melhor single de 2002 ( "Inside My Head"). Em abril de 2003, antes do lançamento de seu segundo álbum Over the Moon, Di-rect lançou 2 singles: "Adrenaline" e "Ela". "Adrenaline" se tornou um sucesso top 10 na Holanda e "Ela" alcançou o 2 º lugar nas paradas. Pouco antes da libertação de mais de lua, Di-rect recebeu 2 TMF Awards, na categoria Best Rock Act e Best Video (para "Adrenalina"). O álbum ganhou disco de ouro na Holanda. [2] No verão de 2003, a banda ganhou um acordo de publicidade com a Pepsi e no final daquele ano eles lançaram um single chamado "Nome do Jogo", em cooperação com a Pepsi. Sua foto apareceu em 8.000.000 garrafas de Pepsi [carece de fontes?]. Dois outros singles do seu segundo álbum, também alcançou o top 40, "Rollercoaster" e "Don't Kill Me Tonight". Em abril de 2004, eles receberam outro TMF prêmio de melhor vídeo clipe de "Rollercoaster".

2005-2008: All Systems Go! & Di-rect
Em janeiro de 2005 eles lançaram seu terceiro álbum, All Systems Go!, Que entrou na parada de álbuns holandês em # 1. O primeiro single do álbum "Fome de Amor" (um cover da música por Alistair Griffin) chegou a # 3 na parada de singles. Dois outros singles, "Cool Without You" e "Webcam Girl", também alcançou o top 10, e "Blind for You", com o pianista Wibi Soerjadi feito # 13. "Webcam Girl" foi lançada em 2 partes e também contou com versões ao vivo de outros dois singles que foram realizadas no Pinkpop 2005. Em 2006, um cover de "Cool Without You" de cantor alemão Tobias Regner foi gravada para a trilha sonora do filme Open Season (Jagdfieber).

Após uma turnê pela Itália e Indonésia passaram 3 semanas nos Estados Unidos para o holandês show MTV Road Rally, um jogo em que correu outra banda, Nailpin, em todo o país a partir do oeste à costa leste, sem gastar dinheiro.

Em fevereiro de 2006, Di-rect assinou um contrato com a EMI 2. Em junho, eles se apresentaram no festival Parkpop em The Hague.

Em 3 de fevereiro de 2007, vocalista da banda na época, Akkerman, teve uma filha. Em 9 de abril, Di-rect lançou um novo single chamado "A Good Thing", do álbum auto-intitulado Di-rect. O álbum que foi lançado no início de março e outro single, "I Just Can't Stand" (lançado em 7 de maio) de não ter carta e não conseguir nenhum sucesso mensurável ou vendas.

Em 2008, Di-rect foi abordado por Jan Rot para fazer uma turnê de teatro realizando Tommy, a ópera rock do The Who. Di-rect, sendo grandes fãs que, estava cética porque as letras foram traduzidas para o holandês. Encontraram Jan Rot fez uma excelente tradução e assim começou o projeto "Di-rect doet Tommy" (Di-rect faz Tommy).

2009 -: Mudança de líder
Em março de 2009, Akkerman anunciou que iria deixar Di-rect. Em 8 de novembro, na final ao vivo do programa televisionado nacionalmente BNN Wie is Direct? (Inglês: Quem é Di-rect?), A banda fez uma decisão unânime de trazer em Marcel Veenendaal de Arnhem como seu novo vocalista e líder. O novo single da banda "Os tempos estão mudando", foi também estreou com Marcel frente para a banda pela primeira vez em seu papel oficial como o novo vocalista para o Di-rect. A banda também revelou através do seu site, que Vince van B. L. P. também seria juntar a banda em uma capacidade permanente sobre os teclados.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.