Sem imagem

Atreyu

Virar fã

Metal

Acessos: 1.247 exibições

Biografia

Atreyu é uma banda americana de metalcore de Orange County, California, criada em 1998. A banda era do Selo Independente Victory Records, mas assinou contrato com a Hollywood Records e com a Roadrunner em 2007.

Lançaram dois EPs, Visions em 1999 e Fractures In the Façade of Your Porcelain Beauty de 2001 (há boatos do EP Fabulous Secrets Revealed, que foi lançado entre esses dois, mas na verdade é um EP de outra banda com o mesmo nome) e seu primeiro álbum, Suicide Notes and Butterfly Kisses em 2002 (que teve uma edição limitada lançada mais tarde), mas o reconhecimento chegou por volta de 2004, com o lançamento do segundo álbum The Curse, que tem faixas como Bleeding Mascara, Right Side of the Bed, The Crimson, Demonology and Heartache entre outras. Um tempo depois é lançada a edição limitada com 2 faixas inéditas mais You Give Love a Bad Name, cover de Bon Jovi que se encontra na trilha sonora do filme Sr. e Sra. Smith (Mr. & Mrs. Smith). Com o sucesso, logo viraram atração principal de turnês como a Warped Tour de 2005, onde tocaram com bandas como Avenged Sevenfold.

Em 2006 a banda lança o álbum A Death-Grip on Yesterday, onde se destacam os singles The Theft, Ex?s and Oh?s e Untitled Finale. Em futuras edições do álbum viria como faixa bônus Her Portrait In Black, que faz parte da trilha sonora de Anjos da Noite: A Evolução (Underworld: Evolution).
Em 2007 é lançado o álbum divisor de águas da banda, Lead Sails Paper Anchor, com uma sonoridade diferente do que costumavam fazer. Segundo a banda, esse é o tipo de álbum que eles sempre quiseram fazer, e que todas as bandas deviam tentar mudar a sonoridade a cada álbum. Destacam-se as faixas Becoming the Bull, Falling Down, Blow, e a última faixa do album, Lead Sails (and a Paper Anchor), com uma sonoridade puxada para o blues.

No mesmo ano é lançado The Best of Atreyu, um álbum com as faixas de mais sucesso da banda mais um DVD com extras.

No ano seguinte lançam Lead Sails Paper Anchor 2.0, uma nova edição do álbum que inclui como bônus The Squeeze (com uma sonoridade que lembra os tempos de The Curse e A Death-Grip on Yesterday), Epic (cover do Faith No More) e Clean Sheets, cover dos Descendents.

Em 2009 eles anunciam um novo álbum, que seria o mais pesado e negro da banda. O hype em volta dele foi grande, com vídeos sendo lançados no canal do Youtube da banda, mostrando alguns detalhes sobre o álbum. Em 27 de Outubro de 2009 é lançado esse álbum , entitulado de Congregation of the Damned. Esse álbum mostra um som mais maduro e firme, mas com a mesma energia de sempre, e segundo a banda ele teria influências de todos os trabalhos anteriores.
Como compensação de o álbum ter vazado na internet antes, depois foi lançado com as faixas bônus Bravery, We Are the Living Dead e Another Night (Wishing I Wasn?t Here).
Os singles lançados desse álbum até então são Storm to Pass, Lonely e Gallows.


Discografia

Visions [EP] (1998)
Fractures In the Façade of Your Porcelain Beauty [EP] (2002)
Suicide Notes and Butterfly Kisses (2002)
Suicide Notes and Butterfly Kisses: Limited Edition (2004)
The Curse (2004)
The Curse: Limited Edition (2005)
A Death-Grip on a Yesterday (2006)
Lead Sails Paper Anchor (2007)
The Best of Atreyu (2007)
Lead Sails Paper Anchor 2.0 (2008)
Congregation of the Damned (2009)
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.