Alex Cohen

Alex Cohen

Virar fã

MPB

Acessos: 490 exibições

Biografia

Cantor e compositor, Alex Cohen vem ao longo dos 12 anos de carreira mostrando seu talento como intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista.

Aos seis anos ganhou do pai a sua primeira guitarra. Sem mostrar muito interesse a guardou no armário. Algum tempo depois, já adolescente, se interessou pelo surfe. Mas foi uma fase rápida da sua vida. Em pouco tempo desistiu, e começou a se interessar por música. Tirou do armário então a sua guitarra. O pai, percebendo seu interesse, comprou um livro de acordes com todas as músicas do Roberto Carlos, e o ensinou a ler as notas musicais. Assim, começou a nascer a paixão de Alex pela música, e também por Roberto Carlos, seu grande ídolo.

Em certa altura, Alex trabalhou com o avô em um escritório de contabilidade. Não durou muito. Seu sonho era mesmo estar em cima de um palco animando multidões. Foi nesta mesma época que sua mãe lhe disse: ?Meu filho, seja o que for que quiser para a sua vida, eu o apoiarei. Mas, seja um dos melhores.? Palavras sábias, de uma mãe que sempre apoiou os filhos, e que o artista lembra até hoje.

Alex Cohen teve algumas aulas particulares de música, mas não passou disso. O artista é autodidata. Começou a compor, tocar piano de ouvido e descobriu o teclado. Instrumento que até hoje, junto com a sua guitarra, o acompanha em todos os momentos.

A partir daí, passou a se dedicar integralmente ao grande sonho, a música. Como a maioria dos artistas, começou sua carreira tocando nos bares de sua cidade. Em pouco tempo, e à medida que seu trabalho foi crescendo e aparecendo, Alex foi convidado para se apresentar, também, nas grandes e mais importantes casas de espetáculos brasileiras, como Canecão, Claro Hall, Garden Hall, entre outras.

Em 2003, Alex foi contratado pela Universal Music , onde gravou seu primeiro CD e DVD, ? Alex Cohen - Ao Vivo ?, que contou com a produção musical de Ricardo Feghali, do Roupa Nova. Em seu repertório, Alex usa e abusa das músicas que fazem parte de sua essência, sejam elas românticas, pop , sertanejas ou rock.

Além das interpretações vibrantes para sucessos de Guilherme Arantes, como ?Pedacinhos? e ?Cheia de Charme?, ou para o romantismo das regravações do ?Rei' Roberto Carlos em ?Outra Vez?, ?Um Jeito Estúpido de Te Amar? e ?Falando Sério?, Alex apresenta suas composições como a versão ?Perdida de Amor?, para ?Lost in Love?, do Air Supply; e as baladas pop ?Você? e ?Essência do Prazer? (esta última, um grande sucesso, gravada também por Chitãozinho e Xororó, é um hit entre seus fãs), que cantam o amor de uma maneira toda especial. ?Coisas de Casal? ? regravação do sucesso do grupo Rádio Táxi - soa revigorada pela voz e guitarra de Alex, e conquistou também as rádios de todo o país.

Em 2004, Alex foi convidado para participar do projeto Um Barzinho, Um Violão , cantando a música ?Hotel Califórnia?. Esta coletânea reunia grandes nomes da música nacional como Zélia Duncan, Cidade Negra, Paula Lima, Jorge Vercilo, Zé Ramalho, Chitãozinho e Xororó, Fernanda Abreu, entre muitos outros. interpretando canções típicas dos barzinhos, acompanhadas de violão

Também em 2004, Alex lançou a música ?Contigo Um Pouquinho?, que fez parte da trilha sonora da novela Essas Mulheres . O ano de 2005 tem sido bom para Alex. O cantor lançou seu próprio selo, o Tamu Junto Music e lança seu segundo CD, Declaração , que será distribuído pela Universal Music.

Declaração foi gravado no Yahoo Studios, e produzido por Michael Sullivan . Neste álbum, Alex mostra seu talento como artista, intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista, revelando seu lado pop, sem deixar o romantismo de lado.
Alex Cohen é um artista com mil facetas. Sua história começou com seu talento nato, sua voz preciosa, e sua perseverança. E segue com sua alegria, suas vitórias, sua emoção e a maneira ímpar de interpretar e cativar o público com musicalidade, comunicação e simpatia. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.